Europa 2011 – Set/Out/2011

Em 24 de setembro de 2011, partíamos para uma viagem a Europa, com objetivo de conhecer a Europa sobre duas rodas, de moto, juntamente com o casal Heitor e Nelci,  apos meses de planejamento, verificando custos, datas, trechos, trens, aéreos, e afins,  tudo fechado e lá vamos nós.     Fechamos um pacote com  a empresa alemã especializada em tours de moto a Edelweiss, com as motos por nós escolhidas, 02 BMW GS 800. O Tour com cerca de 2000 kms, em 9 dias,  saindo de Erding, próximo a Munique na Alemanha, rodando pela França, Suiça, Liesteitein e Austria.

Nosso Ponto de chegada a Europa foi por Lisboa, em seguida  à Paris, onde passamos 02 dias, um pequeno tour pela cidade, compramos capacetes novos, e partimos à Munique de Trem Bala.  Em Munique, em plena festa do Octoberfest, tour pela cidade  com direito ao Oktoberfest, aquele chopp alemão, comidas típicas e conhecendo moderno metrô, nos deslocamos a Erding, cidadezinha proxima a Munique, de onde  iniciamos nosso Tour

Comprando os capacetes em Paris
Pronto para embarque no TGV em Paris
No TGV
Meu pé ainda estava inchado de um acidente doméstico, mas a vontade e a ansiedade de pegar estrada na Europa de moto era tanta, que no outro dia ficou bom….
Na Oktober fest em Munich
comemorando na Octoberfest em Munichg
Em Erding, o verdadeiro chopp Erdinger…

Em Erding fomos recepcionado pelo pessoal da Edweiss com um jantar, onde conhecemos nosso grupo composto por 6 americanos, 4 canadenses, 6 chineses, 01 chileno e 02 brasileiros (nós, é claro).      Nosso guia, o alemão Jens, que já tinha viajado pelo Chile, Argentina, Brasil  (Corumbá),Paraguai, Uruagual, Colombia e Equador (onde se casou),  para nossa alegria hablava um bom espanhol e um pouco de portugues.    Bom começo, e Jens ficou nosso amigão e todos os dias fazia reunião com o grupo dando as informações.    Nas estradas,  na maioria das vezes, depois do Jens era eu ou Heitor, e depois o resto da turma.   A Van da Edelweiss levava nossas malas e quando chegámos nos hotéis já estavam em nosso AP,   e preparava   os piqueniques às tardes em lugares estratégicos.

Na feira de Erding
recebendo a moto BMW GS 8OO, no Hotel em Erding

prontos para a partida
Piquenique da Edweiss
prato alemão
Em Rothenburg

Passamos por Rothenburg e pernoitamos e Heideberg, cidades alemãs fantásticas, com paradas em lugares lindos e curtimos muito a cultura alemã e as deliciosas comidas típicas alem das cervejas, é claro.      Chegando na França, ficamos em Ribeauville,  com muitos passeios, e curtindo muita a cidade e a região turística.    Depois foi Schaffhausen e Wart, cidades Suiça e Austríaca com  paisagens espetaculares…   A cada dia que passava, a viagem ficava mais  interessante com novas paisagens, novas comidas, novas cervejas, hoteis interessantes, muito turismo, muitas motos, cultura do povo, carros,  enfim tudo isso parecia um sonho……    As curvas das boas estradas nos Alpes Suiços e Austríaco  com as pasisagens que pareciam gravuras deixava nosso grupo nas nuvens.   Passamos na Suiça pela terra dos relógios Cucos e na Austria  pela Floresta Negra, de onde originou-se o famoso bolo floresta negra.

Na terra dos relógios Cucos

Em Heideberg

aqui vimos que moto é BMW….
saboreando o bolo floresta negra na sua origem

De volta a Erding depois de 9 dias,  já estavamos prontos para a 2ª etapa.  Voltamos a Paris, de trem, desta vez trem dormitório,  e mais 2 dias de tour pela cidade.   Voamos para Lisboa e a nossa espera estava meu irmão Evaldo que mora em Fátima e tem uma moto Suzuky Boulevard 1800.    Em Porto alugamos  motos, uma BMW GS 1200 pra mim e uma Suzuky V-Stron 800 para o Heitor, e juntamente com o Evaldo fomos conhecer o norte de Portugal  e depois o norte da Espanha.  Saimos de Porto, passamos por  Viana do Castelo, Vigo, Santiago da Compostela, A Corunã, Lugo, Ourense, Verin, Chaves, Braga e Porto novamente.  Fantástica viagem, lugares inesquecíveis.

na suite do trem Munique/Paris.
Em Paris
No ferry-boat fronteira Portugal/Espanha

Nossa chegada em Santiago de Compostela
todos satisfeitos após almoço em |Coimbra
Em Santiago de Compostela
perdidos no sertão portugues
Em La Corunã

De volta a Fátima, o Heitor e a Nelci  retornam ao Brasil, e eu e a Ana ficamos mais uns 10 dias, na casa do Evaldo e Adriana, e como eles tinham que trabalhar, nós tomamos posse da Suzuki 1800 e passeamos por Portugal quase todos os dias.  Fomos às praias de Nazaré, Figueira da Foz,  e viajamos pela estrada litorânea por Vieira de Leiria, depois Coimbra.   Visitamos Leiria, os castelos de Tomar e Ourém.  Ainda visitamos nossos amigos de longos tempos Julio/Luzia       Com tratamento Vip pela Cunhada Adriana, devemos voltar logo pra Portugal, senão a moto do Evaldo enferruja, pois só anda quando vamos lá….

jantar em Fátima
Estrada Litoranea proximo a Vieira de Leiria
Chegando em Coimbra

Na Adega do Julio/Luzia

Enfim, de volta ao Brasil para trabalhar e programas as proximas viagens…….