De moto pelo Litoral Bahiano – Ago/Set-2012

Dia 27 de Agosto 2012

Saímos de Campo Grande, às 7:00 horas, com 11,5ºC, depois de um final de semana festivo e alcoolico com nossos amigos Jonas Bandeira, de Brasilia, e Nilson Bicudo, de Jaru/Ro, amigos dos velhos tempos de republica.  Almoçamos em Paranaíba, e  a temperatura já passava dos 33ºC,  e chegamos  em Uberlandia, as 5:00 da tarde, depois de 761 Kms.     Estrada razoável, apesar de 70 km de pura trepidação.   Em Uberlandia ficamos no Ibis, proximo ao Shopping onde tomamos uns chopinhos para relaxar.

Dia 28 de Agosto de 2012

Saimos de Uberlandia às 7:00 da matina, passamos por Patrocinio e Patos de Minas, região do café, e atravessamos o grande estado de Minas Gerais de Oeste a Leste.     Passamos pelo Rio São Francisco no municipio de Pirapora. e almoçamos no Portal das Aguas, encontro dos Rio das Velhas com o Rio São Francisco.    Depois  veio Montes Claros e à tardinha chegamos em Salinas onde dormimos depois de 870 Kms rodados.    Foram trechos de estradas ruins , com muitos caminhões, onde lembrei do Danilo com a Boulevar que provavelmente iria quebrar outro cardan, e ainda a Harley do Marcio, que ia encher os buracos de parafusos. eheheheh A tarde saboreamos um  deliciosos e genuíno requeijão mineiro para revigorar nossas forças.      Minha Garupa, a Ana resistiu firmente todos os entraves da viagem, e precisa estudar mais um pouco das normas da Garupa.

A moto, bem a Moto é uma BMW 1200 GS, show de moto, perfeita para qualquer estrada, principalmente as estradas do Brasil.    Nada supera essa 1200.

AS MARGENS DO RIO sÃO fRANCISCO

Dia 29 de Agosto de 2012

Hoje o café da manhã foi muito bom, com quitutes mineiros e rodamos mais 670 Kms em serras, caminhões, até chegarmos às 14:00 horas em Ilheus.    O melhor trecho da viagem foi de Vitoria da Conquista/Itabuna, cheio de serra, curvas, asfalto novo e boa temperatura.   Em Firmino Alves (BA), conhecemos a pequena Nicole. Curtimos muito.     Chegamos ao nosso resort com AP de frente pra praia, e já fomos à praia pra curtir a brisa e relaxar.   Umas cervejinhas com peixe, e dormir……   Amanhã tambem só descanso porque ninguem é de ferro.     A tarde vamos andar de moto N A   P R A I A…..    Depois vamos a Itararé, Canavieiras, Porto Seguro e via sacra pela praias bahianas.

saboreando um requeijão minriro

To mal localizado, hrim?
olha só onde a BMW vai descansar…

Dia 30 de Agosto de 2012 Hoje foi dia de descanso, praia, sol, vodka, cerveja, moqueca de peixe, e muita sombra.      Passeamos de moto na praia, mais foi curto pois a maré estava subindo e em alguns lugares não dava passagem.     Arrisquei e enterrei a moto na areia. irk.  Mas nada que 06 homens ajudaram a desencalhar a moto…..

Dia 31 de Agosto 2012Hoje fomos passar o dia em Canavieiras a 100 kms de Ilheus. Tempo Bom, mas na metade do caminho tempo chuvoso, e eu deixei as capas de chuvas descansando no Hotel, é mole?   Chegamos molhados, e recuperamos com uma pinguinha legítima Bahiana. Rodamos pela cidade, pelas praias, identificamos o barco que nos levará até Belmonte no domingo, e verificamos que a cidade é uma b…. não mudou nada em 20 anos.   Almoçamos uma moqueca de camarão deliciosa, mas acho que tempero fez mal pra Ana, e dá-lhe piriri…..

Muqueca de peixe basica
uma beleza…..

Dia 1 de setembro

Hoje relaxamos, pegamos mais um pouco de praia, e fizemos um tour por Ilheus.   Amanha voltaremos a Canavieiras rumo a Belmonte pelo Rio Jequitinhonha, de voadeira, vamos torcer pra dar tudo certo……

Ilheús
Ilhéus

Dia 02 de setembro 2012

Saimos cedo do Tororomba ruma a Canavieiras.    Almoçamos no Caravelas, o melhor de lá, do nosso amigo Sergio, e fomos ao Cais do Porto para colocar a moto numa voadeira e percorrer pelo Rio Jequitinhonha por 1:30 hora até Belmonte.     Mas como era domingo, e bahiano não trabalha mesmo, e tambem não tivemos coragem de colocar a moto naquela voadeira e percorre por  1:30 h pelo jequitinhonha.     Seria  um do lugares mais bonitos da Bahia, mas  andamos 240 kms, passando por Santa Luzia, e pegando a BR 101, e chegamos em Porto Seguro.  Perdemos Belmonte, bahianos preguiçosos…..

Amanhã vamos ao Arraial d”ajuda.   (fotos só quando chegar em casa).   Na terça feira retornamos…..

Centro histórico de Canavieiras

Dia 03 de setembro

Fizemos um tour pelas praias de Porto Seguro, Coroa Vermelha, Cabralia, e passamos o dia em Arraial d’ajuda.

Nosso hotel em Porto Seguro
Cabralia, missa em 1500
primeira missa
primeira missa
Praia de Coroa Vermelha, fantástico!!!

balsa de Porto Seguro para Arrail d’ajuda
Uma das praias de Arraial d’ajuda

Dia 04 de setembro

Saímos de  Porto Seguro, depois de estudar varias alternativas para retornar a Montes Claros MG, com GPS, olhamos bem no Google Mapas, e varias informações, mas aquele povo bahiano é muito atrasado, e ninguem sabem de p… nenhuma. Fomos a Salto da Divisa, divisa BA/MG, estrada muito bonita, muita serra, e chegando e Salto da Divisa, cidade que achei que é o c… do mundo, feia, atrasadísssima, povo feio, analfabetos, fiquei sabendo que pra chegar em Almenara, tinha 60 Kms de terra.   Nessa época de polítioca o povo vive em função da política em currais eleitorais, feitos bobos.      Como é atrasado esse Brasil….  Fazer o que? voltar ia andar mais de 400 kms, então encarei a poeira.   Moto, eu tinha, né!!!  De Almenara, já em MG,  fomos para Itaobim, depois Salinas, depois Montes Claros, região mais bonita, muitas serras, e estradas boas.  Foram 780 Kms no dia.

Salto da Divisa, o C… do mundo!
trecho de 60 kms de terra e pontes ruins…

Dia 05 de Setembro de 2012

Hoje,  de Montes  Claros fomos até Paranaíba, 1000 Kms.   Haja bunda pra aguentar.    Ainda Bem que minha companheira Ana  é resistente, e  a moto é o bicho.  Anda bem, com segurança, e de 140 a 180 Km/h vai que vai.

ponte do Alencastro em Paranaíba

Dia 06 de setembro

Chegamos em Campo Grande, depois de 400 Kms, às 10:30 da manhã, aos 36,5° C.  Cansado pra cacete, mas valeu…..  Afinal foram 5.036 Kms em 11 dias,   5 dias na estrada e 6 dias curtindo as praias bahianas.   Passamos por grandes cidades como Uberlandia, Montes Claros, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus.   Passamos por pequenas cidades  em pleno desenvolvimento como Iturama, Patos de  Minas e Patrocinio (terra  do melhor café do Brasil),  Salinas (terra da melhor cachaça do Brasil) e Itaobim (terra do granito) .    Cidades atrasadíssimas como a Canavieiras ( com uma praia lindíssima), Firmino Alves (cercada de lindas serras), Salto da Divisa ( 100 anos de atraso), e outras porcarias.   Praias exuberantes e desertas como a de Canavieiras, lindas como Arraial da Ajuda, Coroa Vermelha e Cabralia.       Percorremos por estradas  a margem do Rio Jequitinhonha, atravessamos o Rio São Francisco e o Rio das Velhas.    Ano de eleições municipais e as pequenas cidades vivem em função disso, sempre vendendo muito barato seu voto, cidades inteiras com bandeiras nas casas, vermelhas, amarelas ou azuis, mostrando em quem vota e quem manda nele.    Pobre povo brasileiro…..   Enfim, foram aulas de geografia, cultura, riquezas regionais,  uma  radiografia desse pedaço de Brasil.

A Bmw chegou com 9.151 Kms, inteirinha. Vai pra re4cisão dos 10 mil, pra encarar o Chile……

Um comentário em “De moto pelo Litoral Bahiano – Ago/Set-2012

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: