NORDESTE BRASILEIRO 2015

Nesta segunda-feira, dia  06 de abril de 2015, daremos inicio a mais uma viagem de moto, rumo ao nordeste brasileiro.      Nossa meta é uma esticada  até Salvador, cerca de 2.400 kms no período de 3 dias.        De Salvador, vamos pelo litoral  com bastante tempo disponível,  passando  por Aracaju,  Coruripe, Sarra de São Miguel, Maceió,  Maragogi, Porto de Galinhas,  Recife e João Pessoa onde ficaremos por 6 dias.    “Não sabemos onde parar nem quando chegar”   A maquina azulona, com apenas 4.500 kms está pronta para a largada.        La vamos nós……..  Mandaremos posts……..

Dia 06 de abril – segunda feira – De Campo Grande a Patos de Minas. Andamos 987 Kms…..    Andamos bem, tempo bom, Garupa com sono, enfim  foi boa esse trecho da viagem.

Chegando em Uberlandia

DSC03035 DSC03039 DSC03031

Dia 07 de abril terça feira –  De Patos de Minas \  Montes Claros \ Salinas (MG) –  641 kms.     Hoje foi um dia difícil e a viagem rendeu pouco.   Tivemos muito calor o que nos obrigou a fazer mais paradas;  Estradas ruins, mas bota ruim nisso;   Muitos Caminhões na estrada;  e pra complicar mais,  depois das 14 horas cruzando as serras, muita chuva, mas muita chuva mesmo.   Chegamos encharcados em Salinas…..

DSC03043 DSC03049 DSC03058

Dia 08 de abril quarta feira –    de Salinas (MG) a Salvador (BA) – 660 Kms   Dia nublado, estradas melhores, mas com  muitos caminhoes.   Estress na chegada de Salvador com o transito e a dificuldade de achar  um hotel,      Amanha vamos a estrada do  Coco, litoranea de Salvador a Aracaju,..

Em Vitoria da Conquista (BA)
chegada em Salvador comemorada…..

….. DSC03106 DSC03126 DSC03159

Dia 09 de abril –  quinta feira  –  De Salvador a Sao Miguel (AL) – 508 kms – Na noite passada choveu a noite toda em Salvador.     Alagou a cidade, e estávamos impossibilitados a sair do hotel. A rua do hotel era um rio.  Quando deu uma trégua nós vazamos,  O transito todo engarrafado, mas de moto saímos de fininho rumo a estrada do coco.  Paramos na praia do forte e seguimos em frente  rumo a Aracaju e depois Maceio.  Estamos em Sao Miguel, a 70 kms de Maceió.    A cidade é grande, mas uma merda,   Não tem nenhum hotel descente,  e ficamos numa pousada.   No melhor ap da pousada, irk…..

Cidade baiana de Milagres
Praia do Forte (BA)
COCO BAIANO

amanha devemos passar por Maceió, rumo a Maragogi, coisa de 200 kms…..  vamos passar o fim de semana por  lá……

Dia 10 de abril – sexta feira  –  Saímos da espelunca  Pousada Paraiso em Sao Miguel (AL) depois de um bom papo com o Dono da Pousada sobre o PT, bolsa familia,  curral eleitoral, Collor de Mello, Renan Calheiros, etc….   Uma cidade  atrasada, que tem usina de açucar e alcool, petroleo, agricultura, boa media pluviométrica, que produz de tudo, mas uma merda!!!! O povo não quer trabalhar, vivem de beneficios do PT, a cidade  não acompanha o desenvolvimento.   A cidade só produz meninos e meninas.     Pobre amigo alagoano que não encontra ninguem pra trabalhar na sua modesta pousada, mas é eleitor do Collor.  Oh mundo cruel!!!.   E viva o PT.  É o fim do Brasil….

Mas, o trecho de São Miguel a Maragogi (mais ou menos 180 Kms), passando por Maceió, pela rodovia litorânea, foi muito bom, e a chegada em Maragogi, onde acertamos numa excelente pousada Maragolfinho, e enfim o merecido descanso.      Já tomamos banho de mar pra tirar as urucubacas, almoçamos uma peixada, e agora estamos  nos deliciando com um Johnie Walkers black e uma porção de castanha de caju…….   Ficaremos aqui por 4 dias……   A moto, com mais de 3 mil quilometros na viagem, continua impecável, excelente,

A Ana com os meninos pintores de cerâmica em Maragogi
chegando em Maceío

Dias 11, 12 e 13 – Desde Sexta feira em Maragogi, para um bom e merecido descanso, nas praias alagoanas.   Fizemos um passeio  nas piscinas naturais, fomos para as praias de peroba e Canto do Mangue (magnífica).      Ja encaramos o escondidinho, feijão de corda,  carne de sol, camarão e muito peixe.

DSC03236 DSC03241 DSC03277 DSC03276 DSC03254 DSC03249 DSC03279 DSC03294 DSC03298

Maragogi é  uma ótima opção, com pouca estrutura ainda, praias maravilhosas, mas o povo  é muito pobre.   Só sabem fazer filhos, nunca vi tanto muleque.    Levei a moto para uma super lavagem por 10,00, e 3 rapaizinhos ficaram por mais de 1 hora alisando a moto.

Acho que tem que melhorar muito a estrutura, porque as praias são as mais lindas que já vi, imaginem que em plena segunda feira, fora de temporada, nós na praia de Canto do Mangue…..  Só nós……   Sem pagode……  na sombra dos coqueirais…… tomando uma gelada……   Em Ponta do Mangue encontramos um excursão de portugueses e conversamos com o fotografo de Leria, Carlos Portugal, que já fotografou meus lindo sobrinhos portugueses Guilherme e Bia.

Dias 14, 15 de abril –  De Maragogi a Porto de  Galinhas, cerca de 80 kms, passando por varias praias, tudo beleza.   Em Porto de Galinhas, o turismo  bem maior e melhor  estruturado, muitas lojinhas, restaurantes e boas praias.    A melhor é a do Muro alto, com suas águas cristalinas, limpa e sem muvuca.    Na pousada encontramos o Renato e sua linda família, que vieram de carro de Itiquira, na fronteira de MS|MT.    Todo mundo acha que somos loucos por andar de moto  em grandes viagens,…. será ?

Dia 16 a 22 de abril –  Dia 16 saímos de Porto de Galinhas rumo a João Pessoa, cerca de 200 kms.    Mas o contorno por  Recife, cerca de 50 Kms, foi a pior estrada que passamos em toda viagem.    Sem sinalização, muitos buracos, muitos caminhões, motoqueiros, e enfim ficamos quase 2 horas para andar esse trechinho.  Passando isso, a  BR 101, duplicada, é uma beleza.

Em João pessoa, onde já tínhamos alugado um Apartamento juntamente com as cunhadas,  com saída direto para a Praia em Cabedelo.   Ótimo, mas muito bom mesmo….

Chegando na reserva florestal de Tamandré
Chegada em Porto de Galinhas….
Na praia de Maragogi, estreiando o pau do selfie
Porto de Galinhas
Na praia de Muro alto, bem pertinho do porto de Suape. Se eu fosse o Julio Okamoto, já estaria trabalhando aqui faz tempo……
O amigo de Itiquira, Renato, esposa e filha…..
Renata e Hilary, de Itiquira para o Mundo…… lindas…..
Chegando em Muro Alto….
Chegando em Porto de Galinhas….

.. DSC03313Já estamos traçando novo trajeto para a volta, eliminando a passagem por  Recife,  Salvador,  e  algumas estradas muito ruins que passamos na vinda.      Devemos sair por Campina Grande, Caruaru, Garanhuns, Paulo Afonso…..   Vamos  pelo sertão..

Nosso hiper AP em João Pessoa
Reencontro em João Pessoa da Ana com suas hermanas na formatura da Fernandinha

DSC03464 DSC03471 DSC03476 DSC03491 DSC03494 DSC03519 DSC03543 DSC03515 DSC03489 DSC03497 DSC03474 DSC03528

11163857_10153298719127238_8318007406404900683_o
Na praia do Jacaré, no por do sol mais famoso do Brasil, O fotografo Emiliano caprichou na nossa foto…
Caruaru PE

Nossa passagem por João Pessoas em 6 dias foi maravilhosa, belas praias, Coquerinho, Por do Sol na praia do Jacaré,  a formatura da sobrinha Fernanda, encontro com amigos, cunhadas, sobrinhos, etc…..

Dia 22 de abril  – quarta feira, partindo de volta pra casa, saimos de João Pessoa e fomos dormir em Tucano (BA) 830 kms passando por  Campina Grande, Caruaru, Garanhuns, Paulo Afonso, região do sertão nordestino.   Estradas boas, bonitas paisagens.

Dia 23 de abril  – quinta feira – De Tucano a Salinas (MG), terra da melhor cachaça do Brasil – 810 kms – passamos por Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista, e mais outras 1.205 lugarejos, vilarejos, currutelas, cheios de quebra molas.  A maior parte pela BR 116, que alguns pequenos trechos estão duplicados, mas ainda é uma boa estrada (irk)

entardecer no sertão Alagoano
Caruaru PE

Vamos comprar nossa cachaça em Salinas e amanhã vamos chegar em Uberlandia, outro trechos de 800 kms… Haja bunda! DSC03607 DSC03587 DSC03586 DSC03592

Dia 24 de Abril – sexta feira – De Salinas a Uberlandia – 880 Kms cruzando Minas Gerais de Leste a Oeste.   Pegamos algumas chuvas.

Dia 25 de Abril – sábado –  Saímos cedinho de Uberlandia e fizemos 700 kms até Campo Grande, super rápido, por a estrada estava boa e sem movimento de veículos.  Chegamos às 14:00 horas em casa.   Alguns trechos chegamos a andar a 180 Km/hora, doido pra chegar em casa.

Descanso na moto
IMG_20150425_090731068_HDR
Em Iturama MG
IMG_20150425_090644005_HDR
Ana fazendo alongamento para andar na garupa

Finalizando a  nossa viagem, onde rodamos 7.040 Kms, chegamos interinhos, sem dores na bunda, na coluna, ou nas costas.       A Perfeição de nossa viagem contou com nossos limites, uma garupa que não reclama, um piloto afoito, e uma moto perfeita para encarar essas estradas brasileiras, cheia de buracos, mal sinalizada, cheia de quebra-molas, de radares para arrecadar propinas,  na maioria das estradas em reforma continua para manter a corrupção nesse país.     A moto superou tudo isso graças a sua excelente suspensão  e tecnologia.     Agora é só esperar chegar as multas, não sei se vai ser uma ou 30 multas, pois a grande maioria dos radares são pegadinhas mesmo.     Depois dessa, a Ana resolveu escrever um livro das nossas viagens.   São tantos os relatos, os amigos que conhecemos na estrada, as situações difíceis, ,as pessoas curiosas que vem ao nosso encontro, nos chamando de loucos, mas morrendo de vontade de fazer igual……  Mas nesses 19 dias de estrada em cima da moto, não tivemos dores nenhuma……

Vamos começar a planejar a próxima, para o mês de maio ainda…..