PORTUGAL III – Out/2016

Estaremos a caminho de Portugal em 15 de Outubro para levarmos os netos Andrei e Elisa a seus pais, e aproveitando a deixa faremos um tour com aquela antiga Suzuki Boulevard 1800, que está lá enferrujando em Fátima.   Percorreremos  a região do Algarve,   Faro, Portimão e outras….DSC05739

E em  Novembro, dia 12, vamos a Vina Del Mar, Chile, no encontro da Harley Davison (Vamos de BMW, é claro!!) com amigos de Curitiba, onde nos encontraremos em Eldorado (Argentina).    De Vina Del Mar vamos a o deserto de Atacama ao Norte do Chile, voltando por Salta (Argentina), perfazendo 7.600 Kms…..                                                                 Dias 12 a 17 de outubro de 2017 _  Decolamos até Lisboa com escala em Casablanca no Marrocos com pernoite.  Nunca fomos tão revistados na entrada e na saida de Casablanca, peça por peça , meia por meia, ate apertando meu saco pra confirmar só duas bolinhas, urkk…     Em Lisboa despachamos os netinhos para seus pais (tadinhos!) e nossa querida cunhada de Portugal Adrina foi nos buscar, levando ate Fatima para buscar a moto, com aquela recepção a la bacalhau e vinho d’ouro..

Jpeg
Andrei e Elisa, agora portugueses italianos.
Jpeg
Moto preparada em Fátima
Jpeg
Chegada receptiva em Fátima com Vinho Rola do Vale d’ouro
Jpeg
Evaldo cortando um frango caipira
Jpeg
Jantar em Fátima, no Tia Alice
Jpeg
Inauguração do Soga do Vitor
Jpeg
Elisa no Marrocos

Dia 18 de outubro de 2016 – Saímos as 10 horas de Fátima, a caminho da costa Vicentina, passando por Setúbal, onde almoçamos peixe e camarão com vinho.  Tempo nublado, muito bom pra viajar de moto.   Em Setúbal pegamos o ferry, sentido à Troia.  Pelas estradas secundárias margeando a costa litorânea chegando à Sines, onde pernoitamos no hotel dom Vasco.  Andamos hoje 280 kms.

Jpeg
Chegando em Setúbal
Jpeg
Em Setúbal
Jpeg
Ferry em Setúbal
Jpeg
Ferry de Setúbal a Troia

Dia 19 de outubro de 2016 – Depois de um pequeno almoço no café da manha,  saímos as 9:30 h, passando por muitas belas praias, paisagens lindas, como de porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Cabo Sardao, Zambujeira do Mar e  Odeceixe.   Almoçamos em  Aljezur. Em Sagres fomos ao farol mais ocidental da Europa, Farol de São Vicente, e lindas praias.  Passeio em Lagos, Portimão e dormimos em Albufeira.    Deixamos a moto e a bagagem no Hotel , descemos uns 800 degraus para chegar nos bares de Albufeira e tomamos todas as  cervejas Estrela de Galicia.  Difícil foi voltar….  275 kms rodados…

dsc00344

Beliche

Jpeg
Faro

dsc00264 dsc00255

Casa do Médico em Sines

dsc00245

Albufeira

dsc00367 dsc00483

Jpeg

Vila Real de Santo Antonio

Dia 20 de Outubro de 2016 – Fomos direto a Vila Real de Santo Antonio, na fronteira com a Espanha.  Cidade antiga com muita historia.  Voltamos a Faro pela Auto pista.  La no centro turístico encontramos brasileiros e dois motociclistas portugueses que nos deram informações de seguir ate Beja pela N12,  estrada nacional com muita serra e curvas.   É la fomos nós…  andar de moto com emoção.  Muita emoção, mas muita curva mesmo.  Porem asfalto impecável.  Muitas cidadezinhas na região produtiva de cortiça ( a rolha).     Vamos jantar e se acabar no vinho.  Hoje foi puxado.    Como diz minha cunhada Adriana de Portugal, a Ana é uma santa.  Aguentou bem a viagem, apesar do joelho (ta acostumada andar de BMW, nessa não dói o joelho!!). Dormimos em Beja.  Hoje foram 330 kms.

dsc00291 dsc00347

Jpeg

Jpeg
Sagres no Farol  Cabo de Sao Vicente
Jpeg
Em Évora, com um amigo portugues
Jpeg
No pé de cortiça (rolha)

Jpeg

dsc00290

Cabo de Sao Vicente

dsc00387 dsc00287

Dia 21 de outubro de 2016 – Nesta data a 34 anos atrás, eu e a Ana casamos.   Foram 34 anos de casamento bem vividos.   Já estamos comemorando…   De Beja seguimos a Évora, cidade histórica, percorremos as ruas turísticas, a Capela dos Ossos (irk! Só ossos de criancinhas!), fomos a feirinha de artesanatos, e caímos na estrada.  Almoço em Avis no restaurante da Muralha.  Cidade bonitinha…. Rodamos 345 kms.   O GPS fez a gente de bobo entre Tomar e Fatima.    No final foram 1235 kms….

dsc00466

Évora

dsc00295

Estrada Nacional N12

dsc00320
dsc00476 Em Évora

Jpeg
Costa da Caparica
Jpeg
No Cristo Redentor em Almada, com vista para Lisboa
Jpeg
Em Casablanca no Marrocos tomando uma cerveja local bem ruinzinha..  e muito carinha.
Jpeg
Em Albufeira

nosso plano de viagem

Jpeg
Jpeg

dsc00396

pequena gambiarra que o Evaldo fez para colocar o GPS

Dia 22 de Outubro de 2016 – Em Fátima, descansando da viagem, curtindo meu irmão Evaldo, acunhada Adriana e a sobrinha Beatriz.

Dia 23 de Outubro de 2016 – Seguimos a Lisboa para um tour com o Vitor e as crianças.

Dia 24 de Outubro de 2016 – Retorno ao Brasil pela Royal Air Marrocos, passando novamente por Casablanca, com direito ao Hotel Atlas Relax, jantar (horrivel!!) e um café da manhã meia boca.      Depois de 1 hora de atraso, mais 10 horas voando, mais 1 hora no Rio de Janeiro, mais 1 hora até São Paulo, chegamos…..  (13 horas dentro do avião).

Agora, preparar para o Chile.

 

2 comentários em “PORTUGAL III – Out/2016

Adicione o seu

  1. Casal mais lindo e aventureiros… quem diria Dilter, desde CDO com o seu gosto por motos, a viagens repletas de aventuras, sonhos a realizar, novos lugares, conhecendo gente diferente de todas as culturas. Muito show !!! Que Deus os conduza e os abençoe em cada lugar por onde passarem. Aproveitem cada momento. Grande abraço !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: