CHILE – Novembro/2016

Em 12 de Novembro 2016 partiremos para uma nova viagem, juntamente com amigos de Curitiba, rumo ao Chile.     Participaremos do encontro da Harley Davison em Vina del Mar, e depois subiremos até o deserto de Atacama.  Veja nossa rota:

Jpeg

Jpeg

Nesta semana de preparativos para viagem, documentos,  seguros, peneus, pastilhas de freios, etc…

7 de Novembro de 2017

Moto revisada OK / Peneus Novos OK /  Documentação OK / Seguros OK / GPS OK / Malas em automático OK /  .  Tudo pronto!!!

Dia 11 de novembro de 2016 – Diante da previsão de muitas chuvas na região para sexta feira e sabado, do bloqueio da rodovia federal BR 163 pelos sem terras, da ansiedade pre-viagem,  dos 850 kms  a percorrer no sabado para encontrar os amigos em Eldorado na Argentina, resolvemos partir hoje mesmo.     Saimos ao meio dia de Campo Grande,  pegamos chuvas e vento forte  na região de Nova Alvorada, no posto de pedagio depois de Dourados fomos informados que a estrada continuava bloqueada pelos “sem terras”.       Seguimos por Carapó, Amambai, estrada horrivel todo esburacada.     Enfim foram 100 kms a mais em estradas ruins por conta dos sem terras.      Hoje Rodamos 510 kms e estamos em Mundo Novo (New Word de Mato Grosso do Sul) no Tio Sam Hotel, muito bom…   Amanhã vai ser mais tranquilo…. kkk

Na saída de casa hoje, com a Ana Julia, e depois fui…..

Dia 12 de Novembro de 2016 – De Mundo Novo (MS) a Eldorado (AR) – 370 Kms – Com transito tumultuado na região de Guaira, onde todos os paranaense vão ao Paraguai fazer compras, no sabado.     Fila imensa de carros.    Ja em Foz do Iguaçu, muito calor, e na Aduana um fila de 4 quilometros.   Cortei a fila e mesmo assim fiquei 01 hora no sol quente.   Ja na Argentina, estrada boa, 90 kms de Foz a Eldorado.   Chegamos no hotel as 15:30 horas, e ja fomos direto para a piscina se refrescar depois de uma Quilmes geladinha.   Hotelzinho meia boca, com wi-fi queimado, pois caiu um raio a mais de 01 mes.   As 18 horas chegaram os Curitibanos, 13 motos, ainda bem que tinha uma Gold Wing Honda, Duas Versis, e duas GS 800, o resto tudo HD.

 Dia 13 de Novembro de 2016 –  De Eldorado  Corrientes –  520 Kms – sol muito quente, estradas boas, moto não paga pedagio, turma muito grande, 16 motos, varios grupos.  Andei junto com o Miltom.   Almoçamos em Posadas, e  as 17 horas já estavamos em  Corrientes.   Teve moto com peneu furado, teve os ligeirinhos e teve os roda presa.

Dia 14 de novembro de 2016 –  De Corriente a Santa Fé – 590 kms –  Com um grande numero de motos, todos os dias as saídas são complicadas.    Hoje pegamos a N 12 com pouco movimento na estrada, um pouco de chuva e a maior parte do tempo nublado. Alguns pegaram a N 11.  Os guardas nos pararam duas vezes.  Tudo certo.  Os grupos acabam se formando naturalmente. Um grupo de 2, outro de 6 , outro de 5, outro de 1, e assim vai, de vez em quando, se encontram. Passamos no tunel debaixo do Rio Paraná, entre Paraná e Santa Fé, ja pela segunda vez….

Dia 15 de Novembro de 2016 – De Santa Fé a Villa Mercedes – 545 Kms – estrada com transito de caminhões intenso, muito calor, região produtiva  de soja milho, trigo e pecuaria.     Na saída mais uma HD deu prego, problema na bateria,  moto do Valdirzão, que colocou no farol luzes de led, e não deu certo.   Mas como são preparados para os prego, já apareceu uma chupeta,  e deram a carga na bateria atraves de outra moto.    Chegamos as 18 horas, muito cansado.  NO hotel reservado, uma espelunca, eu e o Miltom dispensamos e fomos procurar outro.    No final achamos o Hotel Lazaro, e a Ana descobriu que em 2012 ficamos nesse mesmo hotel.     Cervejas e pizzas, e  vamos dormir.

Dia 16 de Novembro de 2016 – De Villa Mercedes a Mendoza – 3667 Kms. – Em auto pista, um retão só.  Saimos de Villa Mercedes com 18 ºC e logo chegou a 12º C, passamos um friozinho, mas logo apareceu o sol e a temperatura subiu.   Mais uma HD teve pane, desta vez a abobora teve o parafuso do  escapamento quebrado de tanto tremer…    Tambem nosso amigo Newton teve uma crise renal e teve que ser hospitalizado em San Luis.   Almoçamos em Mendoza.     Tour pela cidade a tarde  e a noite vamos tomar aquele Malbec….

Dia 17 de Novembro de 2016 –  De Mendoza AR a Vina del Mar  no Chile –  310 Kms –  Paisagens lindissimas,  Los Caracoles, tempo bom, muito calor, no alto da cordilheira  12ºC, e entrando no Chile 36 C.    Foram Tres longas horas na Aduana preenchendo papel à toa.   Nunca vi tanta burocracia.    Haja fila….    Outra HD deu prego hoje, veio de carreta.  Chegamos em Vina Del Mar às 18 horas.  E agora festa dos hippies….  vamos lá

Dia 18 de Novembro de 2016 –  Passeio de moto em Vina del Mar, almoço  e festa atarde toda….

 

Dia 19 de Novembro de 2016 –  Passeio de moto pelas praias (70 kms) e almoço com exquisiteces del mar Cockatil em Punta Peru  e show das bandas argentina com tributo a Pappo Ruta 66 y banda chilena de tributo a Creedence Revival.   No Hotel rrecebemos o ex presidente Chilena Piñera, muito simpático.   A noite outro jantar…..

unnamed-1

Amanhã, domingo, largada para o Deserto do Atacama.   Sairemos cedinho a caminho de La Serena.       Vamos em 7 motos, 01 Goldwing Honda (Milton e Sandra), 01 Trumph versis 800 (Sandra), 01 BMW GS 1200 adventure (Dilter e Ana), 01 Kawasaki (Helio), 01 BMW GS 800 (Luis), 02 Harrley Davison (Amalio, Helinton  )…

Dia 20 de Novembro de 2016 – De Vina Del Mar a La Serena – 435 Kms –  Estrada espetacular, auto pista impecável –  temperatura ótima, lindas paisagens e chegamos em La Serena às 16 Horas.    Direto para o bom Hotel Costa Real, deixamos as moto e pegamos um taxi para ir a praia.     Taxista nos enganou, deu muitas voltas, uma praia horrivel, um povo feio, agua geladíssima, nenhum buteco decente, voltamos ao hotel e aí sim, haja  Heiniken, Royal etc…

Dia 21 de novembro de 2016  – De La Serena a Chanaral – 504 kms – Pegamos muito frio nas montanhas (12ºC) com neblina e chuva fina, mais foi so na alta montanha, depois por uma autopista de primeiro mundo (impecavel) e por  paisagens lindissimas, do deserto de Atacama, e do Oceano Pacifico, foi mais uma viagens dos sonhos.       Tivemos que retornar por uns 40 kms por ter passado do posto de gasolina em Valleral, pois o posto ficava fora da pista, sem sinalização.   Fora isso, tudo maravilhoso, ainda mais tendo o prazer de estar pilotando uma BMW 1200 GS adventure…..  Muitas motos viajando por essa estradas, conversamos com um frances que estava delirando de felicidade.  Em Chanaral, no Hotel Aqualuna, compramos cerveja num mercadinho proximo e tomamos no hotel até as 23 horas (70 latinhas de Paceña e Royal).

Dia 22 de Novembro de 2016 –  De Chanaral a San Pedro de Atacama  – 595 Kms –  Boas estradas pelo deserto, montanhas , paisagens espetaculares, tempestade de ventos fortes, passamos por Antofagasta e depois Calama.   Chegamos cansados direto ao Hotel Geiser del Tatio (bom, mas muito caro!).  A noite aquele jantar especial comemorando nossa chegada a San Pedro do Atacama.

Dia 23 de novembro de 2016 – Em San Pedro de Atacama.      Tour pela cidade, compramos os pacotes turistico da tarde e de amanhã.   Almoço regado a cerveja Austral Lager e as 16 horas partimos para a Laguna Cejar.     São Lagoas  de alta concentração de sal ( cinco vezes mais que o Mediterraneo), numa dela mergulhei, boiei, num afundei, e salguei até a alma

Depois visitamos  lagos de agua doce em região com alta concentração de sal e no final o Salar.    Muita alegria da turma, no por do sol, regados de pisco e beliscos.     Conhecemos o amigo de estrada portugues (Porto) Rui, gente finíssima….   Amanhã Geiser del Tatio as 5 da manhã e a tarde o Vale da lua.

Dia 24 de Novembro de 2016 –  Em San Pedro de Atacama fizemos dois pacotes turisticos, o Geiser del Tatio e o Valle della Luna. Lugares bonitos, mas enfim foi muito cansativo, pois levantamos as 4 da manhã e chegamos de volta as 21 horas.     No intervalo muito chopp e a noite no final mais chopp

Dia 25 de Novembro de 2016 – De San Pedro de Atacama (Chile) a Salta (Argentina0 –   Saimos cedinho rumo a cordilheira dos Andes, agasalhado para enfrentar o frio, e mascando folhas de coca para enfrentar a altitude.    Muito frio (-2,5ºC) e uma altitude de 4.800.    Todas as motos perderam potencia na subida.   A Kavasaki do Helio foi a que mais perde e a GS foi de boa.   Paisagens lindíssimas, muitos salares, estradas muito boas, muitas lhamas pelas estradas.      Passamos pela aduana na fronteira, por Purmamarca e Jujuy.     As Harleys tremeram de frio e uma delas perdeu o freio e a Outra tremeu tanto que a lampada do farol saiu e a Go-Pro caiu entre o amortecedor.     Numa das paradas perdi minha camera Sony, mas as imagens são salvas todos os dias no notebook.   Na grande cidade de Salta fomos ao Hotel Amerian, jantamos truta regada a cerveja Salta.

Dia 26 de Novembro de 2016 – De Salta a Monte Quemado – 465 kms – Um calor infernal de 42 ºC em estradas retas intermináveis.  BO do dia:   Quatro colegas passaram na frente do líder (que era eu) porque só eu tinha o GPS, e se f…..  erraram a estrada e nós ficamos na sombra esperando os apressadinhos…    No final, td certo, tomamos 27 litros de cerveja, Corona, Quilmes, Stella…..   Depois no jantar: Lomo de Shorizo regado a cervejas…  e a A Ana, um Pacu assado.      Muito bom,agora vamos dormir.

OBS. A camera Sony que achava que tinha perdido,  foi achada enrroscada entre a pedaleira e o escapamento da moto.  Andei mais de 400 kms com ela encostada no escapamento, e ainda esta funcionando normalmente.   Acho que Deus não quis que filmasse aqueles trechos maravilhosos da cordilheira com as curvas estonteantes…..    mas valeu….

Jpeg

Dia 27 de Novembro de 2016 – De Monte Quemado a Resistencia – 470 Kms  – Previsão de muita chuva, amanheceu tempo fechado, mas não choveu nada.   Quando chegamos a Resistencia a chuva ja tinha acabado.    No almoço uma pequena pizza que deixou todos com enjoo.     Deu muito sono , pelas retas intermináveis.     Sorte que tinha a Ana que não me deixava dor mit.    Chegamos a 16 horas, Hotel Urban, muito bom, um descanso e depois vamos á noitada.    Amanha tocamos até Foz do Iguaçu.

 

Dia 28 de Novembro de 2016 – De Resistencia a Foz do Iguaçu – 440 Kms –  Chuva fina  e muito barro na estrada, assim sujamos nossas motos e todas nossa roupa de chuva, nossas botas então…..      BO’s do dia: A Harley Davison do Helington estourou rolamento do cambio e pião e  chegou na marra em Foz até o primeiro posto de gasolina, depois do Hélio ter se perdido na cidadezinha argentina para acompar o Helington;  o outro BO foi a GS 800 do Luis , que afroxou a corrente e ele insistiu em continuar, chegou na marra em Foz do Iguaçu depois da corrente escapar por tres vezes.     As duas motos foram de Guincho para Curitiba.

 

Dia 29 de Novembro de 2016 -De Foz do Iguaçu a Campo Grande – 723 Kms –  Deixei o grupo em Foz do Iguaço, indo as Compras no Paraguai, ou encaminhando suas motos quebradas, e  parti para Campo Grande, pegando chuvas e chegando as 18 horas, todo quebradinho.

FINAL DA VIAGEM: 7.904 Kms

MAIS FOTOS

 

 

Amigos que se reencontram depois de 50 anos, é porque tem alguma coisa em comum, talvez o motociclismo, talvez grandes viagens, mas registramos a boa companhia de Milton Nitta e sua adorável Sandra nesta excelente viagem de 18 dias e 8 mil quilômetros.   Aos amigos Milton e Sandra, Zé Amálio, Luiz Gil, Helinton, Helio e  a Sandra Horle,   obrigado por esta viagem cheia de novas emoções, conhecimentos, pelas excelentes fotos, pelas  trocentas cervejas, Whisky, roon, e muita água..    Aprendemos muito nessa viagem, um pouquinho com cada um de vocês….   Até a próxima, que espero que seja breve….

Um comentário em “CHILE – Novembro/2016

Adicione o seu

  1. Demorei para entrar no seu blog, mas adorei reviver a nossa viagem , ela foi fantástica e a companhia de vcs foi essencial nesta nossa jornada . Tomara que a gente consiga se reunir novamente em uma nova aventura .
    Bjo pra vcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: