ESPANHA 2 : RONDA E GRANADA – Jul/2017

Nosso plano de viagem era Ronda, Granada, Barcelona, Pirineus, Andorra, Madrid, mas um pequeno probleminha físico no joelho do piloto, fez com que essa viagem encurtasse…      Estamos dando um tempo em Almada pra ver ser esse velho joelho melhore.     Mas dia,17 sairemos….

P_20170715_092844

Dia 17 de julho de 2017 – De Almada a Ronda – 575 kms –   As 10 horas em Évora estava 18 graus, às 11 em Badajoz estava 25 graus e às 13 em Sevilla 40 graus.  Chegamos em Ronda derretendo às 15:30 horas.     Um BOzinho na estrada, quando a lateral esquerda da moto se soltou, mas sem problemas, agora é só achar outra pra comprar     Direto para o Hotel, moto guardada em vamos tomar cerveja….

P_20170719_115405

 

Ronda é uma  das mais antigas cidade espanhola, da província de Málaga, região autônoma da Andaluzia, tida como berço da touradas, habitada pelos Celtas, no seculo VI AC, pelos gregos mais tarde, , romanos,  muçulmanos, e em 1485 o rei católico Fernando tomou a cidade..   Tem como atrações a praça de touros (1785), a nova ponte (1793), dentre outras….

Dia 18 de julho – turismo em Ronda…

Dia 19 de julho –  De Ronda a Granada são 180 kms por boas estradas, algumas pistas duplas outras não, sem pedágio, região serrana.   As 12:30 já estava no Alixares hotel, bem próximo de Alhambra, um Complexo turístico com várias fortificações Mouras, castelo estilo português e belos jardins.  Ja aproveitamos a tarde para passear no centro histórico na  Catedral, na Capela Real, onde então os restos mortais dos Reis Fernando de Aragão e Izabel de Castela, que reinaram  por volta  de 1.492.    Passeio  pela Alcalceria (grande bazar arabe),  Teteria (Chás de Albacin).   Amanhã faremos os demais

Dia 20 de julho –  Turismo em Granada.    Fomos de moto ao centro de Granada, Albayzin e Sacromonte, com mirantes para Granada e Alhambra.  Tentamos ir ao passeio pelo menos nos jardins de Alhambra, mas como tem que andar muito e os joelhos já estão inchados, desistimos….

Amanhã retornamos de nossa viagem.   Fizemos a rota do retorno até Fátima/Portugal,  por estradas secundárias para melhor conhecer o interior espanhol e fugir de grandes tráfegos.

P_20170720_165849

Dia 21 de julho – De Granada a Cordoba, pela N432,  160 kms, somente  grandes plantações de oliveiras,  região do bom azeite.    Em Badajoz fomos ao El corte inglês, mas a lotação da moto estava quase completa, poucas compras.   Chegamos em Fátima as 17 horas.

Dias 22 e 23 – Fátima e Proença Nova – Fomos a Proença Nova visitar os amigos Julio e Luzia, Vinicius e Lili, Rafael, Raissa, Raunan,  Evaldo, Adriana….

Dia 24 e 25 de julho –  Viagenzinha saideira em Portugal, pois na próxima semana já estaremos indo ao Brasil.    Fomos  a Leiria comprar a tampa lateral da moto, uma simples tampa de plastico com a logomarca da BMW custa 430 Euros.       To fora!!     Vai ficar sem a tampa…     De Leiria, fomos a Vieira de Leira, e por vias litorâneas passamos por Nazaré, depois São Martinho do Porto, onde almoçamos um robalo!!!!   Depois passamos em Paredes e Peniche, lindas praias, mas  tinha um vento muito forte e frio.    Já voltando, Óbidos,  e a região portuguesa produtora de frutas, Alcobaça.    Estradinhas fantásticas entre aldeias portuguesas.   Em Fátima,  aquela picanha argentina, pra fechar.         Amanhã voltaremos a Lisboa e Almada, mas a nossa BMW 1200 GS já vai ficar em Fátima para um bom descanso….

 

2 comentários em “ESPANHA 2 : RONDA E GRANADA – Jul/2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: