COSTA VICENTINA /Abril 2018

Dia 23 de abril – 2018 – Inspirado pelo blog de viagens de moto português “quilometroinfinito.com” resolvi fazer novamente essa rota, uma vez que o blog sita outras localidades,  que no ano passado não passei.     Essa região costeira do Algarve é muito bonita e como é bom ficar descobrindo esses lugares em Portugal.   Parece que não vamos parar mais de descobrir Portugal.    Desta vez, não vou levar comigo a mochila  (como eles chamam a garupa, aqui em Portugal).  A Ana preferiu ficar com os netos.    Saí de Almada para Setúbal, via serra da Arrábida.    Em Setúbal pegamos o ferry para Troia, e a primeira parada foi em Porto Covo.  La conheci um português que me falou sobre a cidade de antigos pescadores com suas lindas praias e visuais.   ” Covo” é o nome de antigas armadilhas artesanais para pesca.   Me indicou uma estradinha de terra passando dentro de um riacho e uma subida ingrime que me levaria a ilha do Pessegueiro.   Fantástica!!     Aproveitei para almoçar no restaurante que da uma vista pra ilha.   De lá fui a Vila Nova de Mil Fontes,  cidade que já conheci no ano passado ( uma das cidades que pretendo morar!!!   Kkkk), dispensa comentários!!!   Passei pela praia mais bonita de Portugal, Almograve.    Fui a Cabo Sardão, Zambujeiras do Mar e Odeceixe.  Em Alzejur, fui a praia de Monte Clérigo (maravilhosa!!) E em seguida para Arrifana, com seus penhascos  que dão aquelas vistas para o mar.     Em Lagos, pernoitamos….   Foram longos 313 kms por estradas secundarias pelas Rodovias N-10, N-379/1, N-10/4, N-253/1, N-261, A-26/1 e N-120.

24 de Abril – 2018 –   Voltamos a Almada, mudando  algumas estradas  passando assim em praias e cidades que não passamos na Ida.       De Lagos fomos a Vila do Bispo,  na belíssima praia Carrapateira, na Bordeira, Barracão, Pedralva e Salema.     Nas cidades de Rogil, Odemira, Cercal, Santiago do Cacém, Grândola e Alcacer do Sal.       Pelas rodovias N-125, N-268, N-120 e A2. – 292 kms