IRLANDA / Abril 2018

26 a 30 de abril 2018 –  Nossa viagem a Irlanda teve a finalidade da visita ao nosso primo Rinaldo e sua família e  de uma futura viagem de moto pelo interior da Irlanda.  Meu irmão Evaldo morador em Portugal foi nossa companhia e chegando em Dublin, alugamos um carro Audi A4 e seguimos a Athlone a 120 kns de Dublin, onde fomos recepcionados pelos primos Rinaldo, Juliana e a linda Giulia. Foram 05 dias de sol, o que e raro aqui na Irlanda e  muitos passeios.   Temperatura variando entre 2 a 15ºC.   Fomos aos  Cliffs próximo a Galway e nos castelos de Limerick, na vislumbrante Dublin,   e na terra do bom whisky e da boa cerveja não deixamos de saborear a culinária Irlandesa regada a cerveja Guinness e ao Whisky Jameson ou Kilbegann.

A Irlanda, terra dos Vikings e Celtas, é grande produtora de pecuária e seus derivados lácteos e do Malte para produzir as cervejas e os Whisky.   A agricultura é muita fraca devido a baixa luminosidade, pois são poucos os dias de sol, sempre nublado  e muita chuva.  Alem da língua inglesa falam a língua celta , o Gaélico. A maior dificuldade é de dirigir o carros com o volante do lado esquerdo, a famosa mão inglesa, e quando se aproxima uma rotatória, dá até medo….

 

Os Cliffs ou Moher irlandeses são famosos e de grande atração turística. São falésias  beirando o Oceano Atlântico no sudoeste, ou  penhascos ou paredões  entre 8 a 10 kms, que dão vistas panorâmica maravilhosas.

 

O Castelo que visitamos, um entre mais de 300 castelos, foi o de Bunratty  Castle que fica a 20 minutos de Limerick, que fica em um parque onde se reproduz a Irlanda de antigamente numa vila reconstruída no estilo medieval do seculo XV.      A partir de  10 de maio, tem apresentação de artistas locais , jantar medieval e musica tradicional.

 

 

Em Dublin passeamos pelo centro comercial,  muitos turistas, muita musica de rua,  riquíssimos em Pub”s, bares e restaurantes, , dentre eles o Temple bar, e a maior e mais famosa cervejaria da Irlanda a Guinness, e a destilaria de whisky Jameson.

 

Athlone  é uma bonita cidade, cortada pelo rio  Shanoon, com seu castelo, e um centro histórico.   Próximo tem Kilbeggan, uma das mais antigas destilarias de whisky da Irlanda.

 

 

 

 

3 comentários em “IRLANDA / Abril 2018

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: