Águas Calientes / Bolivia – Set 2018

 

Em 06 de setembro partiremos para Águas Calientes, Roboré, Chochis e  Santiago de Chiquitos, região turística na Bolívia, juntamente com os amigos Big Trail’s Zezo e Messias de Ivinhema/MS e Peres de Campo Grande.

20180904_110141

 

Dia 6 de setembro de 2018 ‘- Campo Grande a Corumba – 430 kms – Saindo de Campo Grande, eu & Ana e Peres & Adriana, e em Aquidauana encontramos com os amigos de Ivinhema Zezo & Valeria e Messias & Cida, rumo a Corumba. Em Corumba fomos direto para Aduana para dar entrada na Bolívia.   Um desastre a aduana boliviana que demorou mais de 2 horas para dar entrada nas motos no pais, com vistoria rigorosa tirando foto do chassi e demorou tanto que ate a bateria da moto do Zezo  descarregou.    Dai fomos comer aquela peixada em Ladário e depois nos acomodar na velha e derrubada Pousada Beija Flor, péssima.

 

93a936f2-2a1c-4eec-895f-d20272b32c50

Dia 7 de Setembro de 2018 – De Corumbá a Águas Caliente, Bolivia – 225 kms –  Ja com a papelada em dia, passaporte carimbado la vamos nos….   Avisaram-nos para  passar no transito em Puerto Soares para pegar uma outra autorização para transitar na Bolívia, e la um policial boliviano gorducho nos deu a autorização e cobrou 50 bolivianos de cada moto e sem dar recibo nenhum.   A 10 kms dai,  uma corda na rodovia com uma cabine policial, paramos e o guarda já pediu a autorização, bateu o carimbo e boa viagem….   Um estradão ate Águas Calientes, um vilarejo as margens da rodovia, onde ja fomos no balneário municipal tomar banho no rio quente, cheio de olhos d’agua onde brotam aquelas águas maravilhosas.  La tomamos aquela cerveja boliviana gelada “Paseña”.

Daí para o excelente Eco Resort Hotel, onde passa o mesmo rio das águas quentes  transparentes pouco mais profundas mas sem olhos d’agua.     Um bom almoço e fomos novamente esquentar no rio do parque do hotel, muito bem cuidado.

20180907_151933

 

Dia 8 de setembro de 2018 – Aguas Calientes a Chochis – 80 km – Rebore – 44 kms – Santiago de Chiquitos – 32 kms – Corumba – 258 kms. – Em Chochis fomos na grande pedra  conhecido como Torre de David,  e aos seus pés  o Santuário Mariano de La Torre ..   Em Rebore, cidadezinha feia pra burro, almoçamos e seguimos para Santiago de Chiquitos que também não tem nada e voltamos para’Corumba com a temperatura de 38°C cozinhando o rabo.    Na fronteira , mais uma hora para dar baixa nas motos, fomos as compras, regada a cerveja Paseña e peixe frito, e noite na balada!!   O Hotel?  Hotel Santa Monica, de Corumbá,  agora acertamos!!

Dia 9 de setembro de 2018 – De Corumba a Campo Grande – 430 km. Muito calor, almoço em Aquidauana, e chegamos em casa um caco. Total de kms na viagem: 1521 kms.  Uma viagem com amigos bastante divertida e em um local muito bonito e diferente.    Uma pena que o governo boliviano não investir em turismo, complica a vida das pessoas com uma burocracia infernal que adentram o país, e não incentiva ninguém investir numa região tao interessante ao turismo.   Esse rio de águas quentes é simplesmente maravilhoso e nunca visto em lugar nenhum no mundo!!

 

20180909_193421

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: