ÉVORA & ALQUEVA NO ALENTEJO

4. Final da viagem de 2 dias: 546 kms.

3. Dia 5 de junho 2019 – Évora / Redondo / Alandroal / Vila Viçosa / Terena / Reguengos de Monsaraz / Monsaraz / Mourão / Moura / Alqueva / Portel / Évora e Almada – 345 kms – Essa região é uma das mais medievais de Portugal, todas essas cidades tem uma muralha ou uma castelo medieval e muita história, e tem uma enorme área plantada de Oliveiras, uma grande área de videiras, e e nessa região do alentejo onde se produzem os melhores vinhos de Portugal e os azeite mais puros e tradicionais. Foram tantos castelos e muralhas que no final nem entramos e somente tiramos uma foto. Alem de visitar os castelos e muralhas, centros histórico de cada cidade, visitamos uma cooperativa de azeite de Moura. Em Reguengos de Monsaraz a arborização na cidade é de laranjeiras, todas produzindo. Em Alqueva, passamos pela barragem de Alqueva. Muitos, mas muitos turistas em Monsaraz e Évora. No final da viagem entre Évora e Almada pegamos a Auto pista e chegamos rapidinho.

2. Dia 4 de junho 2019 – Almada a Évora – 145 kms – parte da viagem por estradas secundarias e outra parte por auto pista. Entramos Montemor-o-novo, onde visitamos o castelo de Montemor e chegamos as 13 horas em Évora, a cidade portuguesa murada, onde já fizemos check-in no hotel e partimos ao centro histórico.

Evora, cidade historica no coracao do Alentejo, fundada pelos romanos no seulo XII, com suas ruas e construcoes medievais, tem seus castelos, a catedral do museu de arte sacra, o templo romano, a capelas dos ossos, o aqueduto de agua da prata, varios museus ( do relogio, da balanca, fotografico, das carruagens, do design, do palacio cadaval ) alem da praca de Giraldo, termas romanas, etc… Como nao gostamos de museus, e ja tinhamos passado por aqui e conhecido alguma coisa, ficamos mais no meio dos turistas…

1.Em 04 de junho partiremos para a região centro sul de Portugal, o Alentejo. Região de bons vinhos, bons azeites, e da cortiça, para tampar a garrafa de vinho! Passaremos por Évora, Alandroal, Fortaleza de Juromenha, Monsaraz, Mourão, Moura, Barragem de Alqueva e Reguengos de Monsaraz.

Um comentário em “ÉVORA & ALQUEVA NO ALENTEJO

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: