PIRINEUS

09 de outubro de 2019 – Girona a Puigcerda – 144 km – Entramos definitivamente nas montanhas dos Pirineus, que fazem fronteira da Espanha com a Franca. Demoramos quase 4 horas para fazer esses 144 kms, sendo que uns 40 km ainda foram de auto via. E Apaixonante as curvas nessas montanhas, que tem somente 1800 mts de altitude. Puigcerda fica na fronteira Espanha Franca, cidade de muito turismo no inverno, devido as estacoes de esqui. Tem 17 estacoes de esqui, pensa na zueira. Tambem e difícil a linguá local, catalão. E uma mistura de espanhol com frances, muito complicada. No hotel em Puigcerda, encontramos duas brasileiras que moram por aqui. Uma delas dona do hotel, esposa do tecnico da seleção de esqui da Catalunha. A noite saímos para jantar na plaza Santa Maria, um frio do cacete….

08 de Outubro de 2019 – Passamos o dia fazendo turismo em Girona, uma cidade historica da regiao da Catalunha, fundada pelos romanos a mais de 2 mil anos, tomada pelos arabes, retomada pelos romanos, com enormes edificacoes medievais e muitas muralhas. Estamos nos preparando para amanã partir mos para Puigcerdà, na Cordilheira dos Pirineus.

Ana e as lindas chinezinhas
Dizem que quem beijar a bunda desse leaozinha, voltara a Girona…

07 de outubro de 2019 – De Albacete à Barcelona à Girona (Espanha) – 648 Kms – Fizemos tudo em Auto Vias, desta vez pedagiada e cara. O Juan Carlos ficou nervoso. Quase 60 Euros em 600 kms. Tempo bom, só um friozinho de 15 graus pela manhã, depois apareceu o sol e foi a 29 graus.

Como Barcelona não estava no nosso planejamento de viagem, mesmo assim rodamos por quase 3 horas no centro de Barcelona, incluindo a Basílica da Sagrada família. Agora vamos turistar em Girona e nossa viagem só começa na quarta feira, quando vamos adentrar nas montanhas da cordilheira dos Pirineus.

06 de Outubro de 2019 – De Almada (Portugal) à Albacete (Espanha) – 743 Kms – Iniciamos nossa Viagem pegando logo as Auto Estradas Portugues, onde se paga o pedágio, e a 200 kms já estávamos na fronteira com a Espanha. La as auto estradas não tem pedágios, fica por conta do Rei espanhol Juan Carlos. Depois de Badajóz e Mérida, fizemos um atalho por estradas secundarias, passando por Ciudad do Rei, e voltamos logo em seguida para Auto estrada. Nessas regiões espanholas, muitas plantações de oliveiras e videiras, e uma micro região de frutíferas. Como vimos que iriamos chegar tarde em Valencia, optamos por pernoitar nesta linda cidade de Albacete,

NOVA VIAGEM

Planejamos um tour pela cordilheira de Pirineus entre as fronteiras da Espanha e França no inicio de Outubro. Ainda estamos nos acertos finais, verificando muitos sites de viagens de moto daquela região. E sabemos que em outubro ocorrem muitas chuvas na Europa, e os ponto de elevação chegam a 3.400 metros de altitude. Nossa rota na região dos Pirineus passará pelas cidades espanholas de Girona, Puigcerdá, La Seu D’Urgell, Arties, Viella e Bielsa; pelas cidades francesas, Ax Les Thermes e Bagneres de Luchan, alem de Andorra, um país minúsculo situado no centro da Cordilheira. Na travessia pela península Ibérica cidades importantes, como Valencia, Barcelona, Saragoça, e as históricas como Girona, Albarracin e Cuenca. Serao 3.500 kms

Páginas: 1 2

3 comentários em “PIRINEUS

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: