SERRA DO RIO DO RASTRO / URUBICI / CAMBARÁ DO SUL

Planejamos uma viagem pelas serras catarinense e os cannyons de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Combinados com os motociclistas Riders do Paraná e Santa Catarina, Wilson, Gil, Pazza, Cleo e Fabiano, e nós os sulmatogrossenses Dilter, Zezo e Peres. Cleo e Fabiano tiveram problemas e desistiram.

Dia 9 de julho 2020 – Campo Grande a Ivinhema – 290 Kms – La fomos nós, Eu, a Ana e o Peres a Ivinhema saborear um churrasco na casa do Zezo, que seguiria a viagem conosco.

Dia 10 de Julho 2020 – Ivinhema a Ponta Grossa – 640 kms – Juntamos ao casal Zezo e Peres e pé na estrada.

Dia 11 de Julho 2020 – Ponta Grossa (PR) a Ituporanga (SC) – 440 Kms – Em Ponta Grossa, nosso amigo Peres abandonou a viagem por problemas na sua empresa e voltou à Campo Grande. E em Lapa, juntamos aos Curitibanos Gil e Zaclis. Estradas serranas maravilhosas e conforme íamos ao Sul o frio aumentava. Em Ituporanga fomos contemplados com um maravilhoso churrasco de igreja pelos nossos amigos Pazza e Edna, regados com cerveja artesanal de ITuporanga. Pazza e Edna tambem não puderam seguir viagem conosco, porque o prefeito não liberou a eficiente chefe de convênios Edna….

Dia 12 de Julho 2020 – Ituporanga à Urubici (SC) – 120 Kms – Somente por estradas secundarias na região serrana, e em Urubici nos acomodamos na Pousada das Flores, e aproveitando a tarde fomos na Cascata do Avencal, (linda cascata!) e seguimos ao Morro Campestre, onde curtimos o melhor por do sol de Santa Catarina (Lugar imperdível!)

Dia 13 Julho 2020– Permanecemos em Urubici, os três Casais motociclistas, partimos para a Serra do Corvo Branco, Grão Pará, Braço do Norte, Orleas, Lauro Muller, Serra do Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra, e Urubici. Passeios deliciosos, paisagens encantadoras, lugares pitorescos, enquanto as 3 BMW 1200 adventure, roncavam e dançavam nas curvas… A temperatura na região variava de 1 a 12ºC.

Dia 14 Julho 2020 – Urubici a Cambará (RS) – 228 kms – Partimos para São Joaquim onde pegariamos a estrada de chão pelas serras até São José dos Ausentes, estrada que passamos com o Heitor Nelci à 5 anos atras. Estrada muito pior, alguns barreiros, pois tinha chovido um dia antes, erramos um trecho de estrada, meu amigo Gil/Zaclis cairam no barreiro, entramos para ver a cachoeira Rodrigues (16 kms de estrada horrivel), e não vimos a cachoeira pois tinha que andar a pé 3 kms… Passamos o dia se divertindo nessas paradas, chegando a Cambara às 18 horas,,,

Dia 15 de julho – Cambará à Florianópolis – 343 kms – Estava programado para passar o dia em Cambará do Sul, visitando os cannyons, porém quando chegamos no hotel fomos informados que os parque foram fechados naquele dia, por conta do RS ter passado para risco vermelho no COVID-19. Mudamos a programação, eu e a Ana fomos para Florianópolis fazer uma visita aos nossos amigos José Mauro/Marlene, enquanto Zezo/Valéria e Gil/Zaclis foram para Laguna visitar uns amigos.

Dia 16 de Julho 2020- Florianópolis a Barra Velha (SC) – Esperamos os amigos na estrada, e seguimos viagem turistando por Interpraias, Camboriú, ate Barra Velha. Em Barra Velha, no apto. do Zezo, descansamos, passeamos, bebemos muito e comemos muito,

Dia 17 de Julho – Barra Velha

Dia 18 de julho 2020 – Barra Velha a Paranavai – 695 Kms

Dia 19 de julho 2020 – Paranavaí a Campo Grande – 603 kms

Viagem maravilhosa com grande amigos, motos possantes e perfeitas para as estradas, de terra, cascalhos, asfalto, com chuva e sem chuva.

Foram 3.786 Kms. Vamos planejar a próxima, na semana de 7 de setembro, à Bonito….